Associação participou do 45º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (CONAT)
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nessa quarta (11/9), da cerimônia de abertura do 45º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista (CONAT), que ocorreu em Florianópolis (SC). O evento, que teve como tema central “Direito do Trabalho: reemergir da resistência e solidariedade”, é uma realização da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (ACAT).
A abertura contou com a participação de diversas autoridades da advocacia, entre elas a presidente da Abrat, Bernadete Laú Kurtz, que foi responsável pelo discurso que deu início ao evento. Em sua fala, afirmou que “o 45° CONAT é uma oportunidade única para debatermos e construirmos juntos soluções que possam melhorar as condições de trabalho e a efetividade da justiça laboral em nosso país”.
Ao se pronunciar, a diretora Patrícia Sant’Anna destacou a representatividade do Congresso, que ‘reúne os maiores nomes da advocacia brasileira, cuja atuação é essencial para a administração da Justiça e para a defesa da Justiça do Trabalho e de sua competência”.
Programação
O evento debateu diversos pontos importantes para a prática da advocacia trabalhista, buscando a atualização e a qualificação dos profissionais. Entre as temáticas estiveram: Acidentes ambientais e seus impactos nas relações de trabalho, Direito Constitucional do Trabalho e Situação do Sindicalismo Brasileiro na atualidade.