Evento, no dia 3 de setembro, conta com o apoio institucional da Comissão Anamatra Mulheres
A Universidade Federal do Ceará (UFC) da Fundação Edson Queiroz, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Católica Portuguesa (Porto | UCP) e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) realizam. no dia 3 de setembro, o II Congresso Internacional sobre Violência de Gênero: Ações estratégicas, políticas públicas e tecnologias (II CIVIGE). O evento acontecerá a partir das 8h30, no Teatro Celina Queiroz, localizado no Campus da Unifor, em Fortaleza (CE),
O II CIVIGE conta com o apoio institucional da Comissão Anamatra Mulheres e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Patrícia Sant’Anna, participará do evento. A magistrada será uma das painelistas do II CIVIGE com o tema “Rede de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”.
O II CIVIGE é um projeto científico que busca transcender as fronteiras do conhecimento ao abordar questões elementares para a promoção da igualdade de gênero e o acesso à informação. Em parceria com instituições nacionais e internacionais, o evento se destaca como um marco na promoção da responsabilidade social e no cumprimento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
As inscrições para CIVIGE estão abertas e a participação é gratuita. Inscreva-se aqui.
Prêmio Anamatra de Direitos Humanos
Um dos organizadores do evento, o Insight Data Science Lab, da UFC, venceu o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, em 2022. na categoria "Cidadã", com a iniciativa “Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher”. O objetivo da ação é o enfrentamento e a prevenção à violência contra a mulher no Estado do Ceará, estabelecendo uma rede integrada entre órgãos governamentais e não governamentais.
*Com informações da Unifor