Encontro foi realizado nesta quarta (28/8), no CNJ
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (28/8), da 3ª Reunião do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), na gestão da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Renata Gil.
Na abertura da reunião, foi feito relato sobre a primeira iniciativa do Programa Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, realizada pelo CNJ, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A ação, iniciada na última semana, é composta por uma série de atividades, teve por objetivo articular políticas do Judiciário para debater e ampliar a compreensão sobre a realidade de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A conselheira Renata Gil, que é a atual supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, atua como coordenadora da iniciativa.
relato sobre sua participação na primeira iniciativa do Programa Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, realizada pelo CNJ, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A ação, composta por uma série de atividades, teve por objetivo articular políticas do Judiciário para debater e ampliar a compreensão sobre a realidade de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na região.
Entre outros temas, foi ressaltada a importância de todas(os) participarem do Seminário Internacional Comemorativo dos cinco anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância, que será realizado pelo CNJ, juntamente com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos dias 29 e 30 de agosto. O objetivo do evento é apresentar os avanços e renovar o compromisso para os próximo