Novos membros foram aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho
A Anamatra recebeu nesta segunda (12/08) visita das novas magistradas e magistrados do Trabalho que participam do 28º Curso de Formação Inicial (CFI) da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
Os novos membros da Magistratura foram recepcionados pela presidente da Anamatra, Luciana Conforti, pela diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, pelo diretor de Formação e Cultura, André Dorster, e pelo diretor de Eventos e Convênios da Associação, Rossifran Trindade Souza.
Ao dar as boas-vindas às magistradas e aos magistrados, a presidente falou sobre a atuação associativa, explicando a sua importância para a Magistratura, a exemplo da defesa dos direitos e prerrogativas no âmbito dos Conselhos Nacionais.
Luciana Conforti também falou de benefícios e iniciativas da entidade, como os eventos, convênios, Mútua Anamatra e as publicações especializadas, disponíveis no portal da Anamatra.
As explanações feitas pela presidente e pelos diretores constaram de material institucional confeccionado especialmente para a visita. A publicação faz resgate histórico da Anamatra, passando por sua atuação político-institucional, dos grandes temas para a Magistratura do Trabalho, entre outras informações. Confira aqui.
28º Curso
A 28ª turma do Curso de Formação teve início nesta terça e foi aberta pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes, com a participação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, eleito como novo presidente pelo Pleno do TST no dia de hoje, e do ministro Maurício Godinho, diretor da Enamat. O vice-presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, estiveram presentes à abertura do curso.
Integram primeira turma do Curso de Formação Inicial (CFI), referente ao 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho, 117 magistradas e magistrados que tomaram posse em diversas regiões da Justiça do Trabalho. Ao todo, foram 228 nomeações.
O Curso de Formação Inicial será concluído com a 29º edição, a ser realizada em setembro, com a participação de magistradas e magistrados da 1ª Região (RJ) e da 2ª Região (SP).