Presidente Luciana Conforti acompanhou as sessões, em Brasília (DF)
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, acompanhou, nesta quinta (1/8), a abertura do Semestre Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
No STF, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, falou das expectativas para o segundo semestre, afirmando que espera continuar contando com a ajuda de todos os ministros e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para alcançar êxito em cada um dos projetos do Supremo. Também ressaltou que a relação com os ministros é muito boa e que as divergências que existem entre eles é parte de “uma vida plural e democrática”.
Já no TST, o presidente, ministro Lelio Bentes anunciou que todos os novos casos que chegarem ao Tribunal serão inseridos no PJE, medida que garantirá uma maior produtividade ao Tribunal, que tem recebido cada vez mais processos. Outra novidade anunciada é o Painel da Movimentação Processual da Justiça do Trabalho, que permitirá, de forma mais transparente, a visualização dos resultados de cada gabinete, com exatidão.
O presidente também deu as boas vindas às(aos) 228 novas(os) juízas(es) do Trabalho substitutas(os) aprovadas(os) no II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho. "Parabéns e temos a confiança de que agregarão com seu conhecimento, talento e compromisso com a Justiça Social".