Foram debatidas possíveis ações de apoio às crianças e adolescentes atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul
O Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) realizou, nesta quarta (29/5), nova realização telepresencial, com a participação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna. Essa foi a primeira reunião do Foninj sob a coordenação da conselheira Renata Gil.
Na oportunidade, foram apresentados os principais eixos de atuação da nova gestão do fórum e, entre outros temas, foram discutidas possíveis ações para a proteção das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, especialmente crianças e adolescentes. Também foi definido o calendário de reuniões do Foninj em 2024 e o próximo encontro será no dia 26 de junho, às 10h.
Sobre o Foninj
O Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) foi instituído pelo CNJ em 2016, por meio da Resolução nº 231, e tem a atribuição de propor medidas de coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário para aprimoramento da prestação dos serviços do Judiciário na área da infância e juventude.