Augusto César Alves de Souza Barreto integrará a Corte, com sede em Brasília (DF)
O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) realizou nesta quinta (23/5) a solenidade de ratificação de posse do desembargador Augusto César Alves de Souza Barreto como integrante da Corte. A cerimônia contou com a presença da diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dayna Lannes.
Com 72 anos de idade, sendo 31 deles dedicados à magistratura, Augusto César Alves de Souza Barreto é natural do Rio de Janeiro (RJ). Ele foi registrado como jornalista profissional no início da década de 1970, e se formou em Direito pelo CEUB em 1974.
Após trabalhar por um tempo como jornalista redator, ele seguiu pela trilha do Direito e se tornou consultor jurídico na área de Comunicação Social. Ele atuou na função até meados dos anos 90. Em 1993 foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto. Recentemente, era Titular da 15ª Vara do Trabalho de Brasília, e decano do 1º grau de jurisdição.
Com a experiência adquirida ao longo dos anos o magistrado foi convocado para o compor o Segundo Grau da 10ª Região. Com a nomeação presidencial, Augusto César Alves de Souza Barreto assume a vaga de Desembargador do TRT-10 em decorrência da aposentadoria do desembargador Ricardo Alencar Machado.
* Com informações do TRT 10