Juiz Guilherme Ludwig destacou a eficiência e o papel fundamental da justiça trabalhista
A Justiça do Trabalho cumpre seu papel institucional, mostrando-se acessível a seus jurisdicionados, entregando ‘eficientemente a prestação jurisdicional de qualidade, proporcionando a paz social no âmbito das relações de trabalho brasileiras’. A constatação é do diretor de Comunicação Social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Ludwig, em artigo publicado na edição de maio da Revista Justiça & Cidadania.
No texto intitulado “A dimensão da Justiça do Trabalho”, o magistrado fala sobre o importante papel desempenhado pela Justiça do Trabalho no Brasil, destacando os seus expressivos resultados, passando por uma análise sobre aspectos como a competência atribuída ao ramo, entre outros. Confira o texto na íntegra.
A 285ª edição da Revista celebra os 25 anos da publicação. Entre os destaques estão o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, que relembram e destacam a história e importância da Revista.
Acesse a íntegra da Revista aqui.