Jurista era associado da Anamatra
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) expressa o seu pesar pelo falecimento do ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) João Oreste Dalazen.
O Ministro Dalazen, que era associado honorário da Anamatra, também foi presidente da Amatra 9 (PR). O magistrado nasceu no Rio Grande do Sul, em 1953, mas fez carreira no Paraná, como professor universitário e na Justiça do Trabalho.
O ministro assumiu a presidência do TST no biênio 2011/2013, numa gestão marcada pela criação do Programa Trabalho Seguro e pela implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Além disso, diversas ações foram promovidas para buscar a redução dos acidentes de trabalho e para promover combate ao trabalhos infantil, entre outros aspectos. Vale destacar, ainda, que o magistrado representou o TST no CNJ no biênio 2007/2009.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, lamenta profundamente a partida do ministro Dalazen e afirma que 'a sua carreira tem impacto imensurável para a Justiça do Trabalho e para todo o Poder Judiciário brasileiro. Que possamos valorizar o legado desse notável magistrado e jurista por meio de um trabalho ainda mais intenso, em prol da valorização da nossa Justica Social", afirmou.