Ideia é que material seja lançado durante o 21º Conamat
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta segunda (26/2), reunião virtual da Comissão LGBTQIAPN+. Participaram do encontro a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, e os magistrados André Cavalcanti, Armando Zilli, Plínio Podolan e Otavio Bruno Ferreira.
A reunião teve por objetivo a atualização da cartilha que está sendo desenvolvida pela Comissão, a qual tem como intuito de proporcionar um letramento inicial acerca de relevantes conceitos em torno da temática da diversidade sexual, legislação e decisões judiciais, visando o combate ao preconceito, à discriminação e à violência.
A ideia é que o material seja lançado durante o 21º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que será realizado de 1º a 04 de maio. Também foi debatida a forma de divulgação da cartilha, sempre sendo observados critérios ecológicos e financeiros mais adequados. Em breve, novas informações sobre a cartilha serão divulgadas.
Sobre a Comissão
A Comissão LGBTQIAPN+ foi criada pela Anamatra com o objetivo de implementar políticas públicas e institucionais de combate à discriminação e de incentivo à diversidade no mundo do trabalho, com a participação de magistradas e magistrados das cinco regiões da Justiça do Trabalho, dirigentes da entidade e integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra.