Luís Carlos Gomes Carneiro Filho foi nomeado desembargador no TRT 5 na vaga reservada ao MPT
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) realizou, nessa quinta (22/2), a solenidade de ratificação de posse do desembargador Luís Carlos Gomes Carneiro Filho, que assumiu administrativamente seu cargo em 29 de dezembro passado. O magistrado integra o quadro de filiados da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
A cerimônia reuniu magistrados, procuradores, servidores, autoridades, familiares e convidados do mais novo membro da Corte. A Anamatra foi representada no evento pela juíza Angela Magnavita, integrante da Comissão Legislativa da Associação, a quem coube fazer uma saudação em nome da entidade nacional.
“A experiência do Dr. Luís Carneiro agrega e muito ao nosso Tribunal, principalmente no momento atual, quando urge a defesa da competência material da Justiça do Trabalho por instituições parceiras e fortalecidas para que o cidadão possa ver os seu direitos sociais garantidos por uma Justiça Especializada”, declarou Magnavita.
Nomeado para a vaga do Quinto Constitucional reservada ao Ministério Público do Trabalho (MPT), o desembargador Luís Carneiro Filho compartilhou, em seu discurso, a inspiração em contribuir para o sistema de Justiça de uma maneira renovada, motivado por seu propósito de servir à sociedade.
"Julgar é algo que requer maturidade, respeito ao próximo, equilíbrio e conhecimento. Não nasci pronto, tenho um belo e instigante desafio pela frente", declarou o desembargador, refletindo sobre a responsabilidade que assume.
A íntegra da solenidade está disponível no canal do TRT 5 no Youtube:
* Com informações do TRT 5