Presidente da Anamatra prestigiou a cerimônia, no Salão Branco do STF
O Prêmio Innovare anunciou as práticas vencedoras e homenageadas de sua 20ª. edição em solenidade nesta terça (12/12), no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF). A solenidade foi acompanhada pela presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti.
Ao todo, nove práticas foram premiadas e seis receberam menção honrosa num universo de 774 escolhidas para participar do prêmio este ano. As práticas falam de atendimento jurídico a povos indígenas e à população de rua, educação em cultura afro-brasileira, apoio a vítimas de violência doméstica, economia do cuidado e educação na Polícia Federal.
Entre as homenageadas, estão iniciativas que promovem redes de apoio a pessoas com problemas de saúde mental e a pessoas privadas de liberdade, educação sobre abuso sexual para crianças e professores, missão de observação eleitoral e um projeto que disponibiliza o acesso a gravações dos interrogatórios realizados pelo Tribunal de Justiça Militar nos tempos de ditadura.
Todas elas receberam a visita dos consultores do Innovare e do Datafolha e vão compor, a partir de janeiro, o Banco de Práticas do Innovare, que já tem 9.372 iniciativas cadastradas desde a seleção iniciada em 2004, quando o Prêmio foi lançado.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.
O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare, sob a Presidência do ministro aposentado Carlos Ayres Britto, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia-Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país e tem o apoio do Grupo Globo. A Anamatra é uma das entidades parceiras e compõe o Conselho Superior.
*Com informações do Innovare