Atuação pela valorização da carreira é destaque nas reuniões da Diretoria e do Conselho de Representantes

Deliberação sobre realização de eventos da Anamatra em 2024 também foi destaque e será objeto de comunicado oficial

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho Anamatra) realizou, nos dias 17 e 18 de outubro, as reuniões da Diretoria Executiva/Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes, respectivamente. Os encontros foram conduzidos pela presidente Luciana Conforti, e pelo vice-presidente da entidade, Valter Pugliesi, diretamente da sede da entidade em Brasília, em formato híbrido.

Entre os principais temas discutidos nas reuniões estiveram ações da Anamatra relativas à valorização da carreira da Magistratura, tendo em vista a aprovação de ato normativo, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relativo à paridade entre o Ministério Público e a Magistratura. Saiba mais aqui.

Os dirigentes também definiram a intensificação de mobilização no Congresso Nacional no cenário de possível pauta do relatório relativo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, sobre a valorização do tempo de Magistratura (ATS/VTM), conforme anunciado pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta (18/10).

Também foram assuntos das reuniões o concurso nacional da Magistratura do Trabalho, auxílio-saúde, auxílio pré-escolar, entre outros. Deliberações sobre a realização de eventos presenciais pela Anamatra em 2024, no cenário de equilíbrio das contas, também foram feitas. Comunicado específico sobre esse tema será enviado no decorrer desta semana.

O detalhamento das deliberações das reuniões será divulgado nas atas a serem disponibilizadas no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral, no seguinte link: https://www.anamatra.org.br/extranet

Além da presidente e do vice-presidente, atuaram em Brasília, com participação presencial nos encontros na sede da Anamatra. os diretores e diretoras Dayna Lannes (Prerrogativas e Assuntos Jurídicos), Marco Aurélio Treviso (Assuntos Legislativos), Patrícia Sant’Anna (Cidadania e Direitos Humanos) e Rossifran Trindade (Eventos e Convênios).

Confira as fotos das reuniões: https://www.flickr.com/photos/anamatra/albums/72177720312002641