A juíza Carmen Lúcia Vieira do Nascimento e os juízes Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Carlos Alberto Trindade Rebonatto foram empossados
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) prestigiaram, nessa sexta (18/9), solenidades de posse dos novos desembargadores no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6/PE) e da 7ª Região (TRT 7/CE).
Em Pernambuco, a presidente Luciana Conforti acompanhou a posse dos desembargadores Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Carmen Lúcia Vieira do Nascimento. Já em Fortaleza, a juíza Daiana Almeida, do Conselho Fiscal da Anamatra, prestigiou a posse do desembargador Carlos Alberto Trindade Rebonatto.
A presidente Luciana Conforti parabeniza os novos desembargadores, afirmando que a conquista é reconhecimento dos longos anos de dedicação à Justiça do Trabalho e à carreira. “Em nome da Anamatra, desejo pleno êxito aos colegas nessa nova e importante fase de suas carreiras. Tenho certeza de que a Justiça do Trabalho ganha desembargadores que em muito contribuirão nos seus respectivos regionais”, disse.
Conheça a empossada e os empossados
O desembargador Virgínio Benevides é natural de João Pessoa (PB), graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e possui três pós-graduações na área. Assumiu a magistratura do TRT 6 em 1993. O magistrado trabalhou em diversas unidades e atuou como juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal, entre 2011 e 2015. Antes da promoção à segunda instância, ocupava a titularidade da 2ª VT de Goiana e a coordenação do Centro de Conciliações (Cejusc) da cidade. Atualmente está na gestão do Programa Trabalho Seguro em Pernambuco.
Nascida no Recife (PE), graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com curso em Sevilha, na Espanha, a desembargadora Carmen Vieira iniciou sua carreira no TRT 6 como servidora. A atuação como juíza começou em 1989 e se deu em varas do trabalho de Serra Talhada, Pesqueira, Jaboatão dos Guararapes e Recife. A maior parte de sua história profissional foi como titular da 7ª VT do Recife, onde atuou por mais de duas décadas, despedindo-se para ser empossada no cargo de desembargadora.
Carlos Alberto Trindade Rebonatto é natural de Passo Fundo (RS), é formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com pós-graduação em Direito Cooperativo e mestrado em Direito Público. Ingressou na magistratura trabalhista em 1994, como juiz substituto no TRT 7. Em 1999, assumiu a titularidade da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Juazeiro do Norte, onde ficou até 2006, quando recebeu a titularidade da Vara do Trabalho do Maracanaú. Em 2012, passou para a 2ª Vara do Trabalho do Maracanaú, depois para a 18ª VT de Fortaleza, onde permaneceu até a posse como desembargador. Foi indicado para atuar como Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro desde 2011.
Ordem do Mérito
A última sexta-feira também foi marcada pela solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT 3/MG). A Anamatra esteve representada pela juíza aposentada Ana Maria Espi Cavalcante, que integra a Comissão do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
Nesta 12ª edição, foram 46 indicados à honraria, entre ministros, desembargadores, procuradores, advogados, profissionais liberais, juízes e servidores. Diversos associados da Anamatra receberam a outorga, entre eles, no grau Grã-Cruz, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Evandro Pereira Valadão Lopes. Já no grau Oficial, as juízas e juízes Anaximandra Kátia Abreu Oliveira, Ângela Castilho Ribeiro, David Koch Torres, Denízia Braga, Glauco Becho, Luiz Olympio Vidal e Renato Amado.