Encontro foi conduzido pela diretora Patrícia Sant’Anna
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta (13/9), reunião virtual da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Com a participação da presidente Luciana Conforti, o encontro foi conduzido pela diretora da pasta, a juíza Patrícia Sant’Anna.
Também pela Comissão, participaram as magistradas e magistrados: Daniela Muller (Amatra 1/RJ), Manuela Hermes de Lima (Amatra 5), Renata Nóbrega (Amatra 6/PE), Angela Konrath (Amatra 12), João Batista Martins Cesar (Amatra 15/Campinas), Zéu Palmeira (Amatra 21/RN), além das juízas aposentadas Aurea Sampaio (Amatra 1/RJ) e Maria Francisca dos Santos Lacerda (Amatra 17/ES).
No encontro, os integrantes da comissão apresentaram sugestões de atuação para a atual gestão. O combate ao assédio moral, sexual ou eleitoral será um dos temas centrais da atuação do colegiado. A ideia é que se combata esse tipo de comportamento não só no ambiente de trabalho, mas também fornecer informações sobre essas práticas às crianças e adolescentes, por meio do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC). A defesa da competência e a valorização da Justiça do Trabalho, bem como a promoção da qualidade de vida para as magistradas e magistrados também estão entre os temas prioritários para o colegiado.
Novas reuniões serão realizadas em breve.