Dirigentes da Anamatra, das Amatras e integrantes da Comissão Legislativa estiveram no Senado ao longo desta semana
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), integrantes da Comissão Legislaltiva da entidade e Presidentes das Amatras atuaram, ao longo desta semana, em audiências com senadores, com o objetivo de discutir matérias relacionadas à política remuneratória e outras de interesse da Justiça do Trabalho.
O tema central dos encontros foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 10/2023 (VTM), que tramita no Senado Federal e que está entre as prioridades da Anamatra na atual gestão. Essa aproximação junto aos parlamentares, inclusive, faz parte do estado de mobilização adotado pela Anamatra em favor da justa remuneração das juízas e juízes do Trabalho.
Os dirigentes apresentaram os argumentos da entidade aos senadores Eduardo Gomes (PL/TO - relator da PEC 10), Marcos Rogério (PL/RO), Jaime Bagattoli (PL/RO) e Confúcio Moura (MDB/RO).
Os dirigentes também acompanharam os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ocasião em que tiveram conversas com os senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Weverton Rocha (PDT-MA).
Nesta semana, atuaram nas atividades no Senado Federal o vice-presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Aurélio Treviso, o juiz Márcio Amaral, membro do Conselho Fiscal, e os integrantes da Comissão Legislativa da Anamatra: Carlos Eduardo Evangelista, também membro do Conselho Fiscal da Anamatra, a presidente da Amatra 8 (PA/AP), Roberta de Oliveira Santos e o presidente da Amatra 14 (RO/AC), José Carlos Haddad, responsável por conseguir as agendas com os Senadores de Rondônia.