Série de encontros regionais termina amanhã (27/7) em reunião com Amatras da região Sul
Com a participação de associadas e associados das Amatras 10 (DF e TO) 18 (GO), 23 (MT) e 24 (MS), a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, deu continuidade, nesta quarta (26/7), ao ciclo de reuniões regionais.
O encontro telepresencial contou com a participação de diretoras e diretores da Anamatra e das Amatras e teve como pauta principal a política remuneratória das magistradas e magistrados do Trabalho, com debates sobre a valorização por tempo de serviço, gratificações e auxílios.
Na ocasião, a presidente da Anamatra expôs aos participantes a atuação da entidade em cinco principais eixos: recomposição dos subsídios, valorização do tempo de serviço, gratificação por exercício cumulativo de jurisdição, simetria e correção dos passivos. As associadas e associados tiveram a oportunidade de compartilhar sugestões e esclarecer dúvidas com a magistrada e demais dirigentes da Anamatra.
Luciana Conforti também reiterou o convite para a assinatura, apoio e divulgação da Carta Aberta em defesa da unidade e reestruturação remuneratória da Magistratura Nacional e do fortalecimento da Magistratura Federal Trabalhista. O documento, explicou, servirá em especial para subsidiar a atuação parlamentar.
A data limite para aderir ao manifesto é 28 de julho, que pode ser feito no seguinte link: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/59373
A série de encontros regionais será concluída nesta quinta (27/7), às 17 horas (horário de Brasília), com a reunião das Amatras da região Sul: 4 (RS), 9 (PR) e 12ª (SC).