Encontro foi conduzido pela presidente Luciana Conforti
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) deu continuidade, nesta terça (25/7), ao ciclo de reuniões com associadas e associados, com a participação de magistradas e magistrados das Amatras 8 (PA e AP), 11 (AM e RR) e 14 (RO e AC).
Conduzido pela presidente da Anamatra, Luciana Conforti, com a presença de diretoras e diretores da Associação Nacional, o encontro centrou-se, em especial, em debates relativos à política remuneratória das magistradas e magistrados do Trabalho.
Na oportunidade, a presidente e integrantes da Diretoria da Anamatra fizeram uma exposição da atuação da Associação em relação ao tema, em especial para a correção de disparidades existentes entre as magistraturas. A magistrada também ouviu sugestões apresentadas pelas associadas e associadas e esclareceu dúvidas dos participantes.
A presidente da Anamatra renovou o convite para a divulgação, apoio e assinatura da Carta Aberta em defesa da unidade e reestruturação remuneratória da Magistratura Nacional e do fortalecimento da Magistratura Federal Trabalhista. O documento, explicou, servirá em especial para subsidiar a atuação parlamentar. “O movimento associativo precisa de engajamento, participação e confiança”, declarou Luciana Conforti.
A data limite para aderir ao manifesto é 28 de julho, que pode ser feito no seguinte link: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/59373
Outras duas reuniões serão realizadas nesta semana, ambas às 17 horas (horário oficial de Brasília)
26/7 - Região Centro-Oeste: Amatras 10 (DF e TO), 18 (GO) e 23 (MT) e 24 (MS)
27/7 – Região Sul: Amatras 4 (RS), 9 (PR) e 12ª (SC)