A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Patrícia Sant’Anna, participou da reunião
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta terça (18/7), de reunião extraordinária do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), realizada de forma telepresencial.
O encontro centrou-se no exame e aprovação do regimento interno do órgão. Os participantes apresentaram diversas propostas de alteração no regimento, as quais foram amplamente debatidas. Os autores das propostas devem encaminhá-las ao Fórum até o dia 25 de julho. Já no dia 21 de agosto, às 14h30, será realizada um outra reunião para nova rodada de debates e a definição do regulamento.
Sobre o FNPETI
O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma estratégia da sociedade brasileira de articulação e aglutinação de atores sociais institucionais, envolvidos com políticas e programas de prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil. Foi criado em 1994, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).