Entidade participa de pré-estreia de documentários da TV Record, em SP
O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz André Dorster, participou de um encontro promovido pela Record TV, com autoridades para a exibição de reportagens especiais do programa Repórter Record Investigação sobre o trabalho escravo no Brasil. A pré-estreia dos documentários 'Escravos do Carvão' e 'Escravidão Doméstica' foi realizada na sede da empresa, em São Paulo (SP), na sexta-feira (31).
Dorster representou o presidente da Anamatra, juiz Luiz Colussi, e destacou na reunião o papel da mídia no enfrentamento ao trabalho escravo. Ele também explicou a atuação da Anamatra em relação ao tema e elogiou o trabalho da Record TV, cujas equipes já venceram edições do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos com trabalhos jornalísticos de grande qualidade e repercussão.
Também participaram do evento o presidente da Record TV, Luiz Claudio Costa; o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, João Eduardo de Amorim; o vice-presidente da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), Italvar Filipe de Paiva Medina; e o o presidente da Amatra-2 (SP), juiz Bruno José Perusso; entre outros convidados e profissionais da Record TV.