A vice-presidente Luciana Conforti acompanhou a solenidade
A vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou, nesta quinta (8/2), a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT 6/PE) para o biênio 2023/2025.
A desembargadora Nise Pedroso é a nova presidente do Tribunal. Já os desembargadores Sergio Torres (vice-presidente) e Fábio Farias, passam a ocupar os cargos de vice-presidente e de corregedor da entidade, respectivamente. Tomaram posse também a nova ouvidora, desembargadora Maria Clara Saboya, e o diretor da Escola Judicial (EJud-6), desembargador Eduardo Pugliesi. Os desembargadores Ruy Salathiel e Ivan Valença são, respectivamente, os novos vice-ouvidor e vice-diretor da EJud-6.
Em seu discurso, a nova presidente enfatizou a ação dos juízes e servidores com o objetivo de servir aos cidadãos que recorrem à Justiça do Trabalho. “A luta é constante, magistrados de primeiro e segundo graus, servidores da casa e todos os colaboradores no nosso Tribunal têm o firme propósito de entregar uma justiça rápida e eficaz”, sublinhou. Ainda falando sobre o quadro de pessoal, disse: “Esta instituição é constituída por servidores e magistrados comprometidos com a realização de um trabalho de excelência, dedicados a entregar um serviço de qualidade à sociedade.”
A desembargadora assinalou o marcante desempenho do Regional pernambucano na solução consensual de conflitos e referiu-se ao TRT 6 como “o meu Tribunal”, pedindo permissão para assim dizer em razão da familiaridade com a instituição, na qual trabalha há mais de 40 anos: “Chego com as forças renovadas, com muita alegria e esperança de fazer um bom trabalho, louvando-me no compromisso constitucional de realização de justiça social”, expressou suas expectativas.
*A juíza Luciana Conforti, que é da 6ª Região, parabenizou a desembargadora pela posse, falando da sua larga experiência, amabilidade e boa convivência com servidores e magistrados, além de excelente relacionamento com a Amatra6 e com a Anamatra, o que é esencial para uma melhor interação e cooperação institucional.
Sobre a nova presidente
Natural do Recife-PE, Nise Pedroso Lins de Sousa é graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito do Trabalho, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Direito Previdenciário, pela Faculdade Boa Viagem (FBV), além de mestra em Sociologia pela UFPE.
Ingressou no TRT 6 em 1980, no cargo de atendente judiciário, sendo promovida, posteriormente, aos cargos de auxiliar judiciário e técnico judiciário. Tomou posse, em 1988, como juíza do trabalho, atuando nas Varas de São Miguel dos Campos-AL e nas Varas do Trabalho de Arapiraca-AL, Palmares, Escada, 2ª e 20ª do Recife e 4ª de Jaboatão dos Guararapes. Em 2010, promovida por merecimento, tornou-se desembargadora. Integrou da Comissão do XIX e do XX Concursos para Juiz Substituto do TRT-6, coordenadora regional das Semanas de Conciliação e Execução e ouvidora Substituta do Regional, no biênio 2015-2017. Exerceu a direção da Escola Judicial (EJ6) entre 2017 e 2019. Também foi vice-diretora da EJ6 e coordenadora da Central de Conciliação de 2ª Instância do Regional. Foi vice-presidente do TRT6 no biênio 2021-2023.