Dirigentes da Anamatra reuniram-se com o ministro do TST Maurício Godinho Delgado
A diretora de Aposentados da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Benimar Medeiros, e o diretor de Formação e Cultura, Marcus Barberino, reuniram-se, nessa terça (7/2), com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
O encontro teve por objetivo apresentar ao ministro Godinho o trabalho que vem sendo desenvolvido pela subcomissão (instituída pela Comissão de Aposentados da Anamatra) que trata da construção de ações que possibilitem a ampliação da participação de aposentados nas Escolas Judiciais (Ejuds). Foram apresentados os resultados das pesquisas feitas em cada região a respeito do tema.
Diante desses resultados, os dirigentes da Anamatra solicitaram o apoio da Enamat, para construir mecanismos de maior inclusão das magistradas(os) aposentadas(os). O pleito foi bem recebido pelo diretor da Enamat. "Provindo da Anamatra e da Enamatra, vamos estudar a demanda com todo cuidado e, até, com simpatia”, afirmou Godinho, que acrescentou: “A inclusão é uma das marcas da atual gestão da Enamat".