Diretora de Comunicação, Patrícia Sant’Anna, acompanhou a solenidade
A diretora de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, prestigiou, nessa sexta (3/2), a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18/GO) para o biênio 2023/2025. O desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento é o novo presidente do órgão, tendo como vice-presidente o desembargador Eugênio José Cesário Rosa.
Em seu discurso, o novo presidente apontou os principais desafios que sua gestão enfrentará e ressaltou a estrutura e organização do tribunal, que serão fundamentais para o sucesso no trabalho a ser desenvolvido. Nesse sentido, o desembargador afirmou que dará continuidade às boas práticas e aos projetos deflagrados pelas gestões anteriores e pelo desembargador Daniel Viana Júnior, privilegiando a continuidade administrativa, marca do Tribunal.
Geraldo Nascimento também falou do compromisso do TRT 18 e do Poder Judiciário como um todo na defesa do Estado Democrático de Direito e, no que se refere ao desempenho do Tribunal, se comprometeu em prosseguir com as conquistas de melhores estatísticas e resultados conferidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por fim, ponderou sobre a necessária aplicação das regras trabalhistas de acordo com os fins sociais a que se destinam: a proteção do hipossuficiente. “Cabe a nós, magistrados sociais por excelência, sempre buscar o equilíbrio, a que sempre devemos nos curvar, afastando-nos de um maniqueísmo que não sabe distinguir valores e realidades”, considerou.
A diretora Patrícia Sant’Anna parabenizou a nova gestão pela posse e colocou a Anamatra à disposição para trabalhar em prol de todos os valores caros à Justiça do Trabalho e à sociedade brasileira. “Em nome da Anamatra, desejo um mandato profícuo ao desembargador Geraldo Nascimento e aos novos dirigentes do TRT 18. Que este novo biênio seja marcado pela dedicação, entrega e conquistas”, disse.
O presidente da Amatra 18, Fernando Rossetto, também participou da cerimônia destacou que a solenidade da posse é uma oportunidade de celebrar as conquistas do TRT-18, apresentar a superação de adversidades e a convicção do engrandecimento da Justiça do Trabalho. “Passamos por uma quadra histórica de perigosos desafios. Os recentes ataques aos Poderes da República tornam premente a necessidade da constante defesa do Estado Democrático de Direito, o qual não subsiste, por sua vez, sem a concretização da Justiça Social”, afirmou.
Sobre o novo presidente
Geraldo Rodrigues do Nascimento é natural de Manaus (AM), graduou-se em Direito na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (1987). Foi aprovado no concurso para assessor da Câmara dos Deputados, Poder Legislativo da União, em dezembro/1990, de cuja nomeação renunciou em benefício de outro candidato. Ingressou na magistratura em 1992, após aprovação no 1º concurso para juiz do trabalho substituto do TRT 18. Em junho de 1993, assumiu a titularidade da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia, onde permaneceu até a posse como desembargador. Atuou no 2º grau como juiz convocado em várias ocasiões entre 1996 e 2004 e depois de 2010. Tomou posse administrativamente como desembargador em novembro de 2010. Exerceu o cargo de ouvidor do TRT 18 no biênio 2019-202. Já no último biênio, foi vice-presidente e corregedor do TRT.