Foram definidos o presidente e o secretário-geral do colegiado
Integrantes da Comissão Eleitoral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) reuniram-se, nessa sexta (3/2), juntamente com assessores da entidade, de forma telepresencial, para definir os cargos de presidente e de secretário-geral do colegiado, que foi designado para cumprir as funções estatutárias relacionadas às eleições para os cargos de Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2025.
Para presidente, foi escolhido o juiz Marcos Fagundes Salomão (Região Sul). Já o magistrado Luiz Eduardo Soares Fontenelle (Região Sudeste) foi designado para a secretaria-geral.
Em seguida, foram repassados os detalhes do cronograma do pleito eleitoral, a partir das decisões tomadas pelo Conselho de Representantes, na reunião realizada no dia 7 de dezembro.
Formato e meios de votação
A votação será exclusivamente pela modalidade eletrônica, de forma direta e secreta. O pleito terá início às 10h do dia 17 de abril e se encerra às 18h do dia 28 de abril, horário de Brasília. Inclusive, na reunião dessa sexta, a equipe de tecnologia da informação da Associação apresentou o passo a passo para realizar a votação, seja por meio do aplicativo da Anamatra ou por meio do site da entidade, no Espaço do Associado.
Sobre a Comissão Eleitoral
Os integrantes da Comissão foram definidos pelo Conselho de Representantes, em dezembro de 2022. Além do presidente e do secretário-geral já mencionados, o grupo conta conta com a participação das(os) juízas(es) Ana Claudia Scavuzzi Magno Baptista (Região Nordeste), Maria de Nazaré Medeiros Rocha (Região Norte) e Ulisses de Miranda Taveira (Região Centro-Oeste).
Clique aqui para acessar à publicação do Edital no Diário Oficial da União.
Clique aqui e confira o regulamento das eleições.