Texto do juiz Marcus Barberino aborda realização da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho no mês de março
A Revista Justiça & Cidadania destaca, na edição de fevereiro, artigo do diretor de Formação e Cultura da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Marcus Barberino.
Intitulado “Internet das coisas e direitos dos humanos, um debate necessário”, o texto aborda temática da 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, que será realizada pela Anamatra, de 22 a 24 de março de 2023, em Salvador (BA). As inscrições para o evento são gratuitas e seguem até o dia 13 de março pelo endereço: www.anamatra.org.br/jornada.
No texto, o magistrado ressalta a importância, atualidade e relevância do tema, em especial nos últimos 20 anos, em razão do avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC), da volta do teletrabalho e de sua regulação ganharam expressiva dimensão, mormente quando da eclosão do estado pandêmico decorrente do SARS-CoV-2. "No mercado de trabalho, a prestação de serviços por meio de plataformas digitais tem se popularizado, a ponto de já se caracterizar como um modo de escolha padrão para alguns segmentos econômicos da sociedade", aponta Barberino.
Confira a íntegra do artigo: https://www.editorajc.com.br/internet-das-coisas-e-direito-dos-humanos-um-debate-necessario/