Anamatra deseja boa gestão a ambos e a manutenção de diálogo com a Magistratura
Após acompanharem as solenidades de início do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (TST), e do Ano Legislativo, no Congresso Nacional, dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), acompanharam nesta quarta-feira, da sede da entidade, em Brasília, as eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em Brasília. Respectivamente, foram reeleitos o deputado federal Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco, para mais dois anos de mandato à frente da cada Casa.
Após a divulgação dos resultados, o presidente da entidade Luiz Colussi, parabenizou os dois presidentes, desejou-lhes boas gestão em prol da população e a manutenção de um diálogo produtivo entre o Parlamento com os demais Poderes, com a sociedade e com a magistratura do Trabalho. “Fizemos questão de assistir os atos solenes de hoje pois é nosso dever manter um acompanhamento atento dos trabalhos legislativos e um bom diálogo com nossos parlamentares para melhor lutarmos por propostas que favoreçam a garantia de Justiça e a boa atuação os magistrados do Trabalho”, resumiu.
Além do presidente Colussi, acompanharam as agendas a vice-presidente Luciana Conforti, e os diretores de Assuntos Legislativos, Valter Pugliesi, e de Comunicação Social, Patrícia Sant’Anna.
O senador Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, foi reeleito presidente do Senado por mais dois anos. O placar foi de 49 x 32. Pacheco derrotou Rogério Marinho, do PL do Rio Grande do Norte.
O deputado Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas, teve 464 votos dos 513 deputados, recorde para uma votação na Câmara.