Inscrições podem ser feitas até 6 de janeiro de 2023
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançou edital para o processo seletivo destinado à contratação de docentes suplentes para o Curso Preparatório ‘Enegrecendo a Toga’, promovido pela Escola Nacional Associativa Dos Magistrados Do Trabalho (Enamatra).
As inscrições podem ser feitas 6 de janeiro de 2023, de forma gratuita, por meio eletrônico, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Ao todo serão ocupadas 10 vagas, com formação de cadastro reserva, em regime de prestação civil de serviços. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de janeiro de 2023.
No edital, as(os) candidatas(os) têm acesso às informações acerca das disciplinas que o curso abordará e suas cargas horárias, bem como os detalhes quanto aos requisitos para participação do processo seletivo e os seus critérios de avaliação. O documento também informa quanto ao regime jurídico a ser adotado na contratação dos candidatos aprovados e o prazo de validade do contrato. Para ter acesso ao edital, clique aqui.
Sobre a formação – A formação, promovida pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Anamatra, é voltada a candidatos(as) negros(as) de baixa renda, preferencialmente do gênero feminino, como medida afirmativa para a inclusão de mais magistrados(as) neste perfil. O objetivo é capacitar os(as) candidatos(as) em todas as fases do concurso, de modo a promover uma maior diversidade racial e social entre as juízas e juízes.
As inscrições para a formação estão abertas até o dia 19 de janeiro de 2023. O curso será realizado no formato remoto, por meio da plataforma Zoom. Informações relativas à data de realização do curso, disciplinas básicas, formato e horários das aulas, carga horária, bem como os métodos de avaliação estão disponíveis no link a seguir: Inscrições Enegrecendo a Toga