Entidade será presidida pelo juiz Frederico Mendes Júnior
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) prestigiaram, nesta segunda (12/12), a solenidade de posse da nova gestão da Associação dos Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o biênio 2023/2024. A cerimônia ocorreu na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pela Anamatra, estiveram presentes o presidente, Luiz Colussi, o diretor Administrativo, Ronaldo Callado, a diretora de Comunicação, Patrícia Sant'Anna, e o juiz Felipe Calvet, do Conselho Fiscal.
A entidade será presidida pelo juiz estadual Frederico Mendes Júnior, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A chapa única “Combatividade, Coragem e União” foi eleita em novembro. Coordenador da Justiça Estadual da AMB desde 2017, o magistrado ingressou na Magistratura paranaense em 1998. No TJ-PR, exerceu a função de auxiliar da presidência no biênio 2011/2012.
“A Anamatra saúda a nova direção da AMB, renovando a disposição para a parceria institucional em prol da valorização da Magistratura e da Justiça, pressupostos essenciais para o pleno exercício da cidadania e o êxito da democracia”, declara Colussi.
Entre os integrantes da nova direção estão dois representantes da Justiça do Trabalho: a juíza Andrea Cristina de Souza Haus Waldrigues (Amatra 12/SC), que ocupará um dos cargos de vice-presidente, e o juiz Sérgio Polastro Ribeiro (Amatra 15/Campinas e Região), na função de coordenador da Justiça do Trabalho.