Anamatra presente à solenidade de posse da nova Administração do TRT 7 (CE)

TRT 7 e Divulgação

Tribunal será presidido pelo desembargador Durval César de Vasconcelos

O desembargador Durval César de Vasconcelos Maia tomou posse, nessa quinta (8/12), como novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7/CE). O magistrado comandará a Justiça Trabalhista cearense pelo biênio 2023-2024. A cerimônia contou com a presença do juiz Ronaldo Feitosa, diretor Financeiro da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Também tomaram posse os desembargadores Maria Roseli Mendes Alencar como vice-presidente e Clóvis Valença Alves Filho como corregedor-regional.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRT 7 destacou que é tempo de trazer novas ideias e dar asas à imaginação para impulsionar a sociedade na busca de soluções criativas para velhos e novos problemas. “Chego à Presidência desta corte com a mais sincera intenção de dar continuidade às ações, projetos e programas idealizados, implementados ou em curso na gestão de sua excelência a desembargadora Regina Gláucia”, referindo-se à desembargadora presidente que deixou o cargo.

O magistrado compartilhou o desejo de constituir um grupo de trabalho ou comissão que por hora é denominado de “Justiça do Trabalho na Empresa”. “Levar o judiciário trabalhista aos locais de trabalho ou ao chão de fábrica, como se costumava dizer antigamente, com o objetivo de atender empregadores e empregados, construindo, ali mesmo, a solução que melhor e mais rapidamente seja adequada e suficiente para sanar eventuais divergências", explicou.
A desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno deixa a presidência do órgão, cargo que ocupava desde janeiro de 2021. Em discurso, a magistrada destacou os desafios de assumir a gestão ainda no auge da segunda onda de covid-19. “A nossa gestão foi marcada por uma nova trajetória com investimentos em sustentabilidade, com a inauguração de duas usinas fotovoltaicas, nos Fóruns do Cariri e de Iguatu , e acreditamos agora que os novos dirigentes irão dar continuidade a essa gestão. Acredito que o Tribunal Regional do Trabalho está em boas mãos. Desembargador Durval irá conduzir muito bem os destinos da nossa casa”, concluiu a magistrada ao deixar o cargo.

Autoridades

Entre as autoridades presentes à solenidade, estavam a governadora do Ceará, Izolda Cela, o ministro vice-presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, ministro vice-presidente do TST, a ministra do TST Kátia Magalhães Arruda, a vice-ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Isabel Pôrto, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, entre outras.

Currículo
Natural de Fortaleza, o novo presidente do TRT 7, Durval César de Vasconcelos Maia, iniciou sua carreira como juiz substituto na Justiça do Trabalho da Bahia, em 1992. Transferido para o Ceará, trabalhou como juiz titular nos municípios do Crato, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité e Fortaleza. Promovido por merecimento pela presidente Dilma Rousseff, Durval César de Vasconcelos Maia foi empossado desembargador do TRT 7 em dezembro de 2013.

*Com informações do TRT 7

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra