Magistrada presidiu a entidade regional por duas gestões
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, acompanhado dos diretores de Assuntos Legislativos e de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, respectivamente, Valter Pugliesi e Marco Aurélio Treviso, participaram, nessa quinta (27/10), de homenagem da Associação dos Magistrados da 10ª Região (Amatra 10/D e TO) à juíza Rosarita Caron.
A magistrada, atual diretora de Eventos e Convênios da Anamatra, foi recebida por dirigentes associativos, magistradas e magistrados, na sede da Amatra 10 (DF e TO), para a solenidade de descerramento de sua foto na galeria de ex-presidentes da entidade regional. Rosarita Caron presidiu a Amatra 10 em dois biênios, entres os anos de 2015 e 2019.
Em sua fala, o presidente da Anamatra falou do perfil da magistrada no movimento associativo, de forma combativa, parceria, solidária, dedicada e amorosa. “Uma das inúmeras qualidades da Rosarita é saber receber, saber socializar aquilo que ela tem para a convivência com todos”, ressaltou.
Luiz Colussi também aproveitou a oportunidade para falar da importância do trabalho das magistradas e magistrados, no combate ao assédio eleitoral, a partir das ações do Ministério Público do Trabalho. “Não se trata de defender candidato A ou B, mas sim o Estado brasileiro, a sociedade, o cidadão, o trabalhador, que tem direito de votar em quem quiser e como quiser, não pode ser por meio de um cabresto”.
A solenidade contou com a participação de dois ex-presidentes da Anamatra, integrantes do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região: o desembargador Grijalbo Coutinho e a juíza Noemia Porto, que conduziram a Anamatra, respectivamente, nos biênios 2003/2005 e 2019/2021.