Solenidade, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, acontece nesta quinta, dia 29 de setembro, às 19 horas
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realiza, na próxima quinta (29/9), às 19 horas, a solenidade de entrega da 10ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos.
O evento, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Anamatra no Youtube, acontecerá no Centro Cultural Justiça Federal, a partir das 19 horas. Edificação histórica para o Poder Judiciário brasileiro, o local abrigou, até 1960, quando da transferência da Capital Federal para Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF). O CCFF também já foi sede do Superior Tribunal Eleitoral, do Tribunal de Alçada e das varas da Justiça Federal de 1ª Instância.
O Prêmio foi criado pela Anamatra para valorizar ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, atinentes à educação para o pleno exercício dos direitos sociais; ao combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; à inclusão de deficientes; ao combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; à defesa do meio ambiente do trabalho e à defesa e promoção do trabalho decente.
A décima edição Prêmio tem cinco vencedores: quatro trabalhos na categoria Imprensa – subcategorias mídia impressa ou eletrônica (jornal, revista ou internet), rádio, TV e fotografia – e um na categoria Cidadã. Os vencedores de cada categoria/subcategoria, receberão valor de R$ 10 mil, além de troféu.
O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022 conta com o patrocínio da Ipiranga.
Saiba mais sobre o Prêmio em www.anamatra.org.br/premiodh.
Conheça os premiados:
Categoria Cidadã
Pacto Colaborativo pela Não Violência à Mulher - Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza/CE)
Categoria Imprensa
Subcategoria Mídia Impressa ou Eletrônica
Mortes, sequelas e trabalho exaustivo: o rastro da covid-19 em grandes frigoríficos
Vanessa Ramos, Daniel Giovanaz e Renan Xavier - Brasil de Fato
Subcategoria Fotografia
A fome dói
Ricardo Vervloet Medeiros - Jornal A Gazeta
Subcategoria Rádio
Coronavírus: A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto
Tércio Saccol, Georgia Santos e Flavia Cunha - Portal Vós
Subcategoria Televisão
Sisal
Mariana Castagna Ferrari, Adriana Araújo, Laura Ferla e Gilson Fredy - Record TV