Luiz Colussi foi recebido pelos presidentes da Amatra 15 e do TRT 15, entre outros dirigentes
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, realizou, nessa quinta (22/9), visitas institucionais no âmbito da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra 15/Campinas e Região) e do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15).
No TRT 15, Colussi foi recebido pela presidente Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, pelo Juiz-Auxiliar da presidência, Marcos Porto, e pelo Juiz-Auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Guilherme Guimarães Feliciano, ex-presidente da Anamatra (biênio 2017/2019). Na oportunidade, Colussi agradeceu à presidente Amarylis pela atenção dada aos pleitos da Justiça do Trabalho, bem como da defesa e valorização da carreira.
Já na Amatra 15, o presidente da Anamatra reuniu-se com o presidente Sérgio Polastro e agradeceu pela calorosa recepção. Além de conhecer a sede da Associação, Colussi foi atualizado quanto às principais ações que estão sendo desenvolvidas pela diretoria da Amatra.
10 anos da Esmat 15
Também compôs a agenda do presidente Colussi a participação na solenidade de abertura do seminário "Boas práticas empresariais, ESG e aspectos jurídicos da empregabilidade de refugiados", evento realizado em comemoração aos 10 anos de fundação da Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (ESMAT 15).
O presidente classificou como excepcional o trabalho desenvolvido pela Esmat 15 e lembrou que, apesar de a Anamatra se atentar aos interesses de seus associados, a entidade está atenta à realidade social vivida no país e está disposta a contribuir com a melhoria desse cenário. “Temos um compromisso de ter uma visão institucional e social daquilo que acontece ao nosso redor, e a Justiça do Trabalho é, por excelência, essa justiça social”, lembrou.
Ao elogiar o tema do seminário, o magistrado falou sobre a necessidade de o Brasil receber com a devida atenção os refugiados que aqui chegam, lhes oferecendo empregos, oportunidades, sem que sejam privados de seus direitos. Nesse aspecto, citou o Guia de Bolso de Direitos dos Trabalhadores Imigrantes e Refugiados, lançado em dezembro de 2021 pela Anamatra e pelo Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (Cami). O documento dá as boas-vindas aos estrangeiros que estão no Brasil e precisam trabalhar, ajudando-os a entender quais são seus direitos trabalhistas no país.
Por fim, Colussi colocou a Anamatra à disposição para trabalhar em prol dos interesses comuns. “Contem com a Anamatra, assim como contam com a Amatra 15. Pois é com este comprometimento coletivo que nós podemos cumprir esse mandamento maior da Constituição, de dar dignidade aos brasileiros e todos aqueles que buscam o nosso país”, finalizou.
Confira o seminário na íntegra: