O novo presidente do TJ/AM é o desembargador Flávio Pascarelli
O juiz Mauro Braga, integrante da Comissão Legislativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), prestigiou, nessa segunda (4/7), a solenidade de posse do na nova administração do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Tomaram posse o desembargador Flávio Pascarelli, como presidente, a vice-presidente, Maria das Graças Figueiredo, e o corregedor-geral, Ernesto Anselmo Chíxaro. A nova gestão estará à frente do TJ até janeiro de 2023. A cerimônia foi realizada no tradicional Teatro Amazonas, em Manaus (AM).
Em seu pronunciamento, Pascarelli agradeceu a gestão anterior e ressaltou as adversidades enfrentadas durante a pandemia de covid-19. De acordo com o novo presidente, o objetivo é dar continuidade às ações exitosas da gestão que teve à frente o desembargador Domingos Chalub. “A nossa missão continua, com a parceria de todos, e se for necessário ajustaremos e verificaremos o que for preciso para refinar ainda mais a prestação jurisdicional a quem ela recorre, a fim de promover a justiça”, disse.
Esta é a terceira vez que Flávio Pascarelli assume a presidência do TJ/AM – a primeira foi em 2010, interinamente; e a segunda, eleito para o biênio 2016-2018. "É com grande contentamento que retorno à presidência do Tribunal de Justiça deste Estado, com a convicção de que, até aqui, muito já fôra feito, ou seja, metaforicamente falando, estou certo de que as águas que transcorreram todo o percurso de nossa Egrégia Corte já se avolumaram e ganharam força pelas ações de todos os que já assumiram esta importante missão: presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas’’, ressaltou Pascarelli.