Tutela coletiva: presidente da Anamatra palestra em evento telepresencial

Anamatra

Debate foi promovido pelo Sindicato dos Advogados de Pernambuco

"O Papel dos Sindicatos dos Advogados e a Tutela Coletiva dos Direitos Profissionais no Brasil”. Esse foi o tema do debate telepresencial, promovido na noite dessa segunda (27/6), pelo Sindicato dos Advogados de Pernambuco (Sindaper).

Realizado em formato telepresencial, o evento teve entres os seus palestrantes o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi.

Em sua participação, entre outros pontos, o presidente Luiz Colussi falou da importância da advocacia para a administração da Justiça, conforme previsto na Constituição Federal (art. 133). “Muito mais do que um mandamento constitucional, é a pura expressão da verdade. Não temos como trabalhar, não podemos fazer justiça sem a presença de todos os atores do Direito e do Processo do Trabalho. Os advogados, portanto, são essenciais”, declarou.

Colussi também destacou que, assim como o Sindaper, a Anamatra atua em prol dos interesses de suas associadas e associados, representando cerca de 3.600 magistradas e magistrados do Trabalho em todo o Brasil. ‘Também temos uma atuação, conforme prevê o nosso Estatuto, na busca pela concretização os direitos sociais estabelecidos na Constituição Federal’.

Também participaram do debate, conduzido pela presidente do Sindaper, Fernanda Resende, o presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Fábio Gaspar, e a diretora-tesoureira do Sindaper, Rogéria Gladys.

Confira a íntegra do debate, no canal do Sindaper no Youtube: