Reunião marcou a posse do promotor João Paulo Schoucair como conselheiro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (21/6), a 353ª Sessão Ordinária. A reunião foi marcada pela posse do promotor João Paulo Schoucair como conselheiro do CNJ, na cadeira destinada ao representante do Ministério Público Estadual, passando o órgão a contar com a sua composição completa, com 15 membros.
A vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Aurélio Treviso, e o diretor de Assuntos Legislativos, Valter Pugliesi, acompanharam presencialmente a sessão, no Plenário.
Homenagem
Durante a sessão, o ministro Luiz Fux foi homenageado pelos 40 anos de carreira na Magistratura. O ministro Luiz Vieira de Mello Filho falou em nome das conselheiras e conselheiros. “Receba os cumprimentos por uma trajetória tão exitosa que não foi fruto de outra coisa senão sacrifício, dedicação, talento, empenho e amor à profissão”. O presidente também foi homenageado pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público presentes à sessão.
Novo conselheiro
João Paulo Santos Schoucair se formou pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia em 2002 e atua como promotor de Justiça desde 2004 em comarcas baianas, tendo sido coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais do Ministério Público da Bahia. Ele ocupará a cadeira que foi de Ivana Pena, que completou seu mandato no CNJ em outubro de 2021.
Processos
Durante a sessão desta terça, não foram julgados processos de interesse direto da Anamatra. Os julgamentos do CNJ seguirão ao longo da semana com 46 itens na 108ª Sessão Virtual, entre eles procedimento de controle administrativo, de autoria da Anamatra, que trata do abono pecuniário de férias.
Com informações do CNJ