Organização social visa reintegrar à sociedade que cumpriram suas penas e carecem de apoio
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, recebeu, nesta quarta (4/5), na sede da entidade, representantes do Instituto Recomeçar. Estiveram presentes o fundador e CEO da instituição, Leonardo Precioso, o gestor de Relacionamentos, Senna Ricarte, e o gestor de Comunicação, Joel Novaes.
A visita de cortesia teve por objetivo a apresentação do Instituto, que visa reintegrar à sociedade homens e mulheres, egressos de penitenciárias e presídios, que cumpriram suas penas e carecem de apoio para dar um novo rumo à vida, fornecendo amparo social, moral, emocional, educacional e profissional.
O instituto, criado em 2015, já desenvolve ações no estado de São Paulo (na Capital e em São José do Rio Preto), em Recife (PE) e também no Distrito Federal. O fundador Leonardo Precioso, que é egresso do sistema carcerário, presenteou o presidente Luiz Colussi com um livro de sua autoria. A obra, intitulada 'Recomeçar', fala de suas experiências no cárcere e a necessidade de se transformar após esse período marcante.
Para conhecer melhor o Instituto, clique aqui.