Magistradas e magistrados foram contemplados com estatueta e isenção de inscrição no 20º Conamat
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, anunciou, neste sábado (30/4), último dia do 20º Congresso Nacional de Magistrados do Trabalho (Conamat), os vencedores das duas últimas edições do Concurso Literário.
Realizado pela Anamatra nos anos de 2020 e 2021, os dois concursos receberam ao todo 131 contos, crônicas e poesias. “O Concurso Literário tem por objetivo incentivar a atividade literária entre seus associados e associadas e divulgar as respectivas produções”, explicou o presidente Colussi.
Os seis vencedores foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição no 20º Conamat, bem como um troféu de reconhecimento pela vitória. Os textos premiados, assim como outros selecionados, são publicados em obra eletrônica, a ser divulgada pela Anamatra em seu portal e em outros canais de comunicação. A publicação relativa à 1ª edição do certame já está disponível para leitura no seguinte link: https://www.anamatra.org.br/publicacoes/obra-concurso-literario
Em 2020, os premiados foram:
- Na categoria “conto”, o juiz Vanilson Rodrigues Fernandes (Amatra 8/PA e AP), com o texto “Usina”;
“Rainha do Sabá do Carnaval” foi o trabalho escolhido na categoria “crônica”, de autoria do juiz Francisco Antonio Romanelli (Amatra 3/MG)
- Já na categoria “poesia”, o texto premiado foi o do desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior, também da Amatra 3, e tem como título “Data-driven Poetry”.
Já em 2021, os trabalhos contemplados foram:
Na categoria “conto”, juiz Henrique Macedo de Oliveira (Amatra 3/MG), com o texto “Criança viada”;
“Descida íngreme”, de autoria do juiz Lenício Lemos Pimentel, também da 3ª Região (MG), foi o vencedor na categoria “crônica”
Já na categoria “poesia”, o texto premiado foi da juíza do Trabalho Linda Brandão Dias, da 1ª Região (RJ), e tem como título “Paralisia”.