Evento acontece de 27 a 30 de abril, em Porto de Galinhas (PE)
A Comissão Organizadora do 20ª Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho realizou, nesta semana, uma série de reuniões em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE), para a realização do evento, no período de 27 a 30 de abril de 2022. Estiveram presentes no hotel que sediará o evento, a vice-presidente da Anamatra, Luciana Conforti, o diretor de Informática, Jônatas Andrade, e a presidente da Amatra 6 (PE), Laura Botelho, juntamente com integrantes do departamento de Eventos e Convênios da entidade.
O primeiro compromisso, na quarta (15), foi com representantes da PMais Eventos, empresa responsável pela organização do evento. Foi realizado um checklist completo do Congresso, para a identificação de pontos pendentes e a serem equacionados o quanto antes, reduzindo as chances de imprevistos.
Em seguida, a Comissão reuniu-se com funcionários do Enotel Porto de Galinhas, resort onde será realizado o evento. Discutiu-se o passo a passo do Conamat, sendo feitas deliberações operacionais, a respeito de ajustes de serviços, posicionamento de mobiliário, recepção dos hóspedes, dinâmica das festas, entre outros aspectos.
Já na quinta (16), a equipe da Anamatra esteve reunida com as empresas responsáveis pelos serviços de sinalização, para reorganização de materiais, e de equipamentos, para o detalhamento dos itens necessários para o evento.
Na sexta (17), na sede da Amatra 6, outras duas reuniões foram realizadas. A primeira delas com o profissional responsável pela decoração, que teve por objetivo discutir a reambientação do jantar de abertura e da festa de encerramento, tendo em vista a mudança do espaço no hotel destinado às atividades.
Por fim, a Comissão Organizadora reuniu-se com representantes da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE), para discussão dos últimos detalhes referentes ao Plano de Segurança que será adotado no evento. O objetivo do Plano é reconhecer e antecipar os possíveis riscos de transmissão da Covid 19 durante as atividades previstas na programação e preveni-los, assim como outros riscos aos que trabalharão durante o Conamat. O documento está em elaboração e contará com medidas de controle que visam a assegurar requisitos mínimos para a realização do evento de forma segura aos envolvidos. Também participaram das reuniões na sede da Amatra 6 os integrantes da comissão organizadora e diretores da entidade regional, Sergio Vaisman e Sarah Yolanda Souza.
Sobre o Congresso - Com o tema central “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”, o 20º Conamat contará com painéis sobre os seguintes temas: “Reformas Trabalhistas, Jurisprudência e Proteção Social; Magistratura e Liberdade de Expressão; Gênero, Identidade e Diversidade no Poder Judiciário; O homem, a máquina e o trabalho: uma reflexão dentro da transformação tecnológica sem precedentes; Acesso à Justiça do Trabalho e o dever de não discriminação e O futuro do trabalho e o trabalho do futuro.