Presidente da Anamatra participou da abertura de Seminário sobre o tema, que acontece nesta sexta (25/11)
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, representou a entidade, nesta sexta (25/11), de forma telepresencial, na abertura do ‘Seminário Sociedade Globalizada, Mundo do Trabalho, Crianças e Adolescentes: Que Futuro Queremos?”
O evento, uma realização do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), tem como objetivo de debater as perspectivas para crianças e adolescentes após a pandemia. O Seminário segue até as 18h30 desta sexta, com transmissão pelo canal do TST no YouTube, sob a condução da ministra Kátia Arruda, coordenadora do Programa.
“A realização do evento é de extrema importância, promovendo um debate atual como o objetivo de sensibilizar e motivar, entre outras, uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento”, aponta Colussi.
A conferência de abertura, com o tema “Trabalho Infantil no Brasil e no Mundo”, foi feita pelo diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn. Já o encerramento do evento caberá ao psicólogo, professor, neuropsicólogo e doutor em Ciências da Educação Alessandro Marimpietri.
A programação do Seminário inclui painéis sobre aprendizagem, efeitos da pandemia e das novas perspectivas no combate ao trabalho infantil, inclusão e na diversidade, protagonismo jovem, com a participação de ministros de tribunais superiores, magistrados do Trabalho, membros do Ministério Público do Trabalho, entre outras autoridades.
Clique aqui e confira a íntegra da programação.
Acompanhe o evento ao vivo: