Entidade esteve representada pelo presidente Luiz Colussi
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, participou, nesta sexta (15/10), de reunião virtual do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj).
No início da reunião, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Flávia Pessoa ressaltou a necessidade de o colegiado discutir de forma mais aprofundada a temática do combate ao trabalho infantil, visando a construir proposições efetivas nesta seara. Assim, foi instituído um subgrupo para este objetivo, com a participação de um representante da Anamatra, que será indicado em breve pelo presidente Luiz Colussi.
No âmbito dos eventos, discutiu-se a realização do 1º Encontro do Sistema de Justiça: “A Prioridade do Acolhimento Familiar”, que será promovido pelo Foninj. Foram debatidos aspectos como a programação, formato e temáticas, além dos possíveis palestrantes e debatedores. Maiores informações serão divulgadas nos próximos dias.
Nova reunião do Foninj foi agendada para o dia 24 de novembro, às 9h, ainda no formato virtual.
Sobre o Foninj - O objetivo do Fórum é promover a melhoria da articulação e da interlocução entre órgãos e atores que, diretamente ou indiretamente, atuam na temática da Infância e da Juventude, com o intuito de potencializar as políticas públicas voltadas a promover garantias expressas na Constituição Federal. A Anamatra integra o Fórum desde o mês de abril quando foi alterada a Resolução CNJ nº 231/2016, com o objetivo de ampliar a representatividade da composição do grupo.