Ministro Ronaldo Lopes Leal foi um dos fundadores da Anamatra, em 1976
44 anos de dedicação à Magistratura do Trabalho e uma atuação relevante, importante e definitiva que ajudou a formar as bases do movimento associativo da Magistratura do Trabalho.
Aos 84 anos, faleceu, neste sábado (16/10), em Porto Alegre, o ministro Ronaldo José Lopes Leal, um dos fundadores da Anamatra e o seu primeiro presidente entre 1978 e 1982.
Atuante na área jurídica desde 1960, quando se formou pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Ministro deixa, também, um legado importante por sua atuação na advocacia, no magistério e na Magistratura, em todos os seus graus de jurisdição.
A Anamatra solidariza-se, neste momento de dor, com familiares e amigos, externando seu profundo lamento por tão dolorosa perda. Faz também um reconhecimento simbólico da importância do Ministro para o movimento associativo e a luta da entidade em prol da Magistratura do Trabalho, do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho.
Confira a nota de pesar:
NOTA DE PESAR
A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO – ANAMATRA manifesta o seu imenso pesar pelo falecimento do Ministro Ronaldo José Lopes Leal, ocorrido em 16 de outubro de 2021, na cidade de Porto Alegre.
O Ministro Ronaldo José Lopes Leal foi um dos fundadores da ANAMATRA em 28 de setembro de 1976, presidindo-a de 1978 a 1982, tendo atuação relevante e definitiva no associativismo da Magistratura do trabalho e sendo grande defensor do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho.
A ANAMATRA solidariza-se, neste momento de dor, com familiares e amigos, externando seu profundo lamento por tão dolorosa perda.
Brasília, DF, 16 de outubro de 2021.
Luiz Antonio Colussi
Presidente da ANAMATRA