Anamatra prestigia Semana Jurídica em homenagem a José Martins Catharino

Promovido pela Unijorge, da Bahia, evento debateu temáticas relacionadas ao trabalho decente

A secretária-geral da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Viviane Leite, representou a entidade, na tarde desta quarta (6/10), na abertura da “Semana Jurídica José Martins Catharino” sobre trabalho decente. O evento é uma realização do curso de Direito da Unijorge, instituição acadêmica de Salvador (BA).

Em sua saudação, a magistrada lembrou que a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5/BA) participa da Agenda Bahia do Trabalho Decente. “Fico muito feliz de participar desse evento, em homenagem a um advogado que tive oportunidade de conhecer. Foi grande jurista, cuja memória ainda está viva nos nossos corações e no nosso intelecto. Há livros que são atemporais”. Entre as obras doutrinárias do jurista nesse sentido, Viviane Leite citou o livro “Tratado Jurídico do Salário”, de 1951.

O encontro foi conduzido pela Prof. Cinzia Barreto. Segundo a docente, o evento, tradicional no calendário da instituição, tem como objetivo promover a reflexão e o desenvolvimento de habilidades e competências ligadas à prática jurídica. “A Semana contribui não só para a formação de juristas, mas de sujeitos aptos a várias profissões, tendo como referência sempre a defesa da democracia e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, explicou.

O primeiro dia da semana jurídica, que segue até esta sexta, teve como expositores a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaide Arantes e o advogado Carlos Freitas. Também participaram da mesa de abertura o coordenador do curso de Direito da Unijorge, Carlos Laurenço, e o representante da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia e coordenador da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Hildásio Pitanga.

Saiba mais sobre a Semana Jurídica em: https://www.sympla.com.br/semana-juridica-jose-martins-catharino-sobre-trabalho-decente__1351570