Ministro encerrou seu mandato no CNJ no último dia 15 de setembro
Dirigentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) foram recebidos, na tarde desta quarta (6/10) pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Emmanoel Pereira.
O encontro telepresencial, que contou com a participação do presidente da Anamatra, Luiz Colussi, da vice-presidente, Luciana Conforti, do diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Marco Aurélio Treviso, e do diretor de Assuntos Legislativos, Valter Pugliesi, teve como objetivo apresentar formalmente a diretoria da entidade para o biênio 2021/2023.
Os dirigentes também cumprimentaram o conselheiro pelo trabalho realizado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em especial em defesa da Justiça do Trabalho e das prerrogativas das magistradas e dos magistrados. O mandato do ministro no órgão, que integrava desde 2019, encerrou-se no último dia 15 de setembro.
Biografia – Ministro do TST desde 2002, Emmanoel Pereira é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do RN, consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal e juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do estado. Também ocupou os cargos de conselheiro federal, vice-presidente Comissão de Relações Internacionais e membro efetivo da Comissão de Prerrogativas do Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No TST, o ministro compõe o colegiado do Tribunal Pleno, o Órgão Especial, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos, a Oitava Turma e a Comissão Permanente de Documentação.