Maiores informações a respeito da capacitação serão divulgadas em breve
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nessa terça (05/10), reunião da Comissão Permanente Anamatra Mulheres no biênio 2021/2023. O encontro telepresencial, que foi conduzido pela vice-presidente, Luciana Conforti, contou com a participação das juízas integrantes do colegiado Bárbara Ferrito e Gabriela Lacerda, além das integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra Patricia Maeda, Vanessa Sanches e Viviane Martins.
No encontro, deu-se continuidade à formatação de curso sobre julgamento com perspectiva interseccional de gênero. Foram discutidos aspectos referentes à programação, datas e horários para a realização, possíveis palestrantes e critérios para certificação, entre outros. Maiores informações a respeito da capacitação serão divulgadas em breve.
Sobre a Comissão - A Comissão Anamatra Mulheres foi instituída pela direção da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), biênio 2017-2019, após deliberação da Assembleia Geral do 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), com a finalidade de desenvolver, de maneira institucionalizada, ações voltadas às questões de discriminação e gênero que envolvam magistradas do trabalho.
A Comissão Anamatra Mulheres tem o objetivo de implementar, institucionalmente, estudos e debates da temática da equidade de gênero tanto no âmbito da representação associativa quanto no sistema de justiça, bem como promover discussões acerca dos problemas enfrentados pelas magistradas do trabalho na judicatura, por razão de gênero, com o intuito de se obter proposições de ações a serem apresentadas à direção da Associação Nacional.