Encontro Nacional de Aposentados deve ser realizado no dia 5 de novembro, em formato telepresencial
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta terça (31/8), mais uma reunião telepresencial com integrantes da Comissão de Aposentados da Anamatra e diretores e representantes de Aposentados das Amatras. O encontro foi conduzido pela diretora de Aposentados da Anamatra, Benimar Medeiros.
A reunião discutiu, entre outros pontos, a decisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tomada na 6ª Sessão Ordinária, que restabeleceu a Taxa Referencial (TR) como índice monetário para a correção dos valores e pagamento de despesas de exercícios anteriores (passivos) a magistradas (os) e servidoras (es) no âmbito do Judiciário do Trabalho de primeiro e segundo graus. “Relatamos todo o empenho da Anamatra em relação ao tema e a disposição para discutir alternativas para a questão”, relata Medeiros.
Também foi tratado do cenário do reajuste do auxílio-saúde, a partir da proposta orçamentária da Justiça do Trabalho, aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
No item do aprimoramento da comunicação com os magistrados e magistradas aposentados, a diretora falou da divulgação da primeira edição do boletim de aposentados, em formatos eletrônico e impresso. Também falou do andamento dos relatórios das pastas ligadas ao Legislativo e às Prerrogativas e Assuntos Jurídicos.
Foi feito, ainda, relato sobre os casos concluídos, valor pago aos últimos beneficiários, perspectiva de nova campanha de adesão sem carência, entre outros assuntos relacionados à Mútua Anamatra.
A realização do Encontro Nacional de Aposentados de forma telepresencial, no dia 5 de novembro, também foi pauta da reunião. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.