Na CBN, Anamatra debate os impactos no cenário político e direitos trabalhistas da recriação do Ministério do Trabalho

Presidente Luiz Colussi participou do programa Audiência Pública

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), Luiz Antônio Colussi, participou, na manhã desta terça-feira (27), do programa Audiência Pública, da rádio CBN Amazônia, transmitido de Porto Velho (RO). O tema foi a ‘Recriação do Ministério do Trabalho: os impactos no cenário político e direitos trabalhistas’.

Colussi lembrou que a Anamatra foi uma das entidades que criticou a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pelo governo federal em 2019. Na época, a associação defendeu que era necessária uma estrutura com autonomia para planejar e colocar em prática políticas contra o desemprego e o subemprego.

“Tirando a parte política da recriação do ministério, agora com o nome de Ministério do Trabalho e Previdência, nós vemos a medida com muita satisfação, pois, na medida em que você eleva essas duas áreas [Trabalho e Previdência] à condição de ministério, o representante da pasta passará a discutir os temas a nível de igualdade com os demais ministros. Isso é ainda mais importante num momento em que alcançamos algo em torno de 14,8 milhões de desempregados", comentou Colussi, entre outras colocações.

Apresentado pela radialista Dandara Amorim, o Audiência Pública contou também com a participação do advogado especialista em Direito Previdênciário, Igor Justiniano, e do colunista de política da CBN Amazônia Porto Velho, Demétrio Justo.

Clique aqui e confira a íntegra do programa na página da CBN Amazônia.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra