Foram homenageados os ex-presidentes da entidade Roberto Veloso e Fernando Mendes
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nessa quarta (23/6), a solenidade de descerramento de retratos na Galeria dos Presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Foram homenageados os ex-presidentes da entidade Roberto Veloso e Fernando Mendes, que estiveram à frente da associação, respectivamente, nos biênios 2016/2018 e 2018/2020.
Em discurso emocionado, Veloso agradeceu as homenagens e enalteceu o trabalho das instituições do Poder Judiciário, dos diretores e da equipe que fizeram parte de sua gestão. “Durante dois anos eu entrei por essa porta da frente com a obrigação de me dirigir à Ajufe. Então, isso é muito emocionante pra mim. E eu queria, também, agradecer, aos membros da Diretoria. Eu não poderia deixar de fazer esse agradecimento porque nós não fazemos nada sozinhos. Não é um presidente que comanda a associação. A associação é composta por todo um rol de pessoas, são aquelas pessoas que se juntam para que a associação consiga os seus objetivos”, frisou o ex-presidente.
Já, Mendes, que deixou recentemente a magistratura federal para voltar ao trabalho advocatício, falou sobre os caminhos que a vida faz, trabalhando como diretor da Ajufe desde a gestão de Nino Toldo, até esse novo momento de sua vida. “A vida, às vezes, abre estradas, e hoje acabo recebendo essa homenagem, mas na condição de um ex-juiz federal. Não era uma coisa que estava programada na minha vida – até o começo do ano, eu jamais tinha pensado em sair da magistratura – mas às vezes as circunstâncias, as estradas se abrem, e a gente tem que avaliar novos caminhos, mas no sentido de continuar produzindo bem, de ter aquela motivação, que a Justiça sempre me deu, mas que agora, de volta à advocacia também sinto, sem perder essa história que eu tenho na Justiça Federal, os amigos que a gente fez, as amizades que a gente construiu, não só na Justiça Federal mas em toda a magistratura”, frisou Mendes.
Além de membros da diretoria do período 2016-2020, estiveram presentes na cerimônia, atuais diretores da Ajufe, conselheiros do CNJ, representantes da magistratura e do Ministério Público, e ex-presidentes da Ajufe.
*Com informações da Ajufe