Juíza Patrícia Ramos representou a entidade no encontro telepresencial
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Ramos, participou, nesta quarta (16/5), da reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
A pauta do encontro incluiu discussões em torno da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2020), da reforma e da atuação do grupo de trabalho Mulheres na Política, criado no âmbito do Movimento. Entre os pleitos do Movimento está o trabalho político visando à participação das mulheres na política, com suas intersecções e o debate étnico e de gênero, geracional e inclusivo.
A reunião também fez uma avaliação do evento sobre os 11 anos da Lei Ficha Limpa, realizado no dia 10 de junho, com foco em debates sobre a paridade de gênero e combate à corrupção nas eleições de 2022.
Em setembro, o MCCE planeja a realização de seminário internacional, destacando a contagem regressiva de 1 ano para as eleições de 2002. Serão convidados representantes de diversos países, que apresentarão boas práticas e experiências positivas, com o intuito de promover um debate amplo e qualificado sobre a temática das eleições.