Juiz Jônatas Andrade, diretor de Informática da Anamatra, participa de solenidade telepresencial
O diretor de Informática da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Jônatas Andrade, participou, nessa terça (15/6), da inauguração do ToadaLab - Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
Com estrutura física no Fórum de São Luís, na capital do Maranhão, o ToadaLab conta com um ambiente criativo, de colaboração e inovação, projetado para criar condições favoráveis para produção de ideias e soluções inteligentes para os desafios do Poder Judiciário do Maranhão.
O Laboratório de Inovação faz parte do Comitê de Gestão de Inovação, responsável por elaborar e implementar o programa de gestão da inovação no Poder Judiciário, conforme a Resolução GP – 312020, assinada pelo presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, que instituiu o Comitê. "Em nome da Anamatra e do presidente Luiz Colussi, apresentamos as nossas felicitações, na pessoa do desembargador Lourival Serejo, pelo lançamento do ToadaLab", registrou Jônatas Andrade.
A unidade é um espaço de criatividade e troca de ideias aberto aos servidores e às servidoras do Judiciário, que contarão com a orientação de uma equipe de 32 “laboratoristas”, formada por magistrados, magistradas, servidores e servidoras voluntários treinados para aplicar técnicas e metodologias de inovação para soluções de problemas dos diversos setores e áreas do Judiciário.
Dentre as metodologias que vão ser utilizadas está o "Design Thinking", metodologia centrada na experiência do usuário, que atende às necessidades de forma criativa e por meio da colaboração dos participantes com especialidades diversificadas.
*Com informações do TJMA