Encontro conduzido pela presidente Noemia Porto contou com a participação de dirigentes eleitos para o biênio 2021/2023
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta terça (27/4), a primeira reunião telepresencial de transição entre diretorias. O encontro, conduzido pela presidente da entidade, Noemia Porto, contou com a participação de dirigentes eleitos para o biênio 2021/2023, entre eles o juiz Luiz Colussi, próximo presidente da entidade.
Na abertura da reunião, a magistrada deu as boas-vindas aos diretores e diretoras eleitas. “Parabenizo os membros da chapa pelo trabalho de se importar, de querer fazer diferença no contato com os colegas. É isso que mantém a energia política do movimento associativo. Desejo a todos e a todas luz, paciência e discernimento nestes próximos dois anos”, afirmou Noemia Porto.
Entre os assuntos do encontro estiveram as discussões em torno da reestruturação da Justiça do Trabalho pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A Anamatra participou do grupo de trabalho criado pelo CSJT (Ato nº 92/2019) para atualizar estudos acerca da padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.
Também foi pauta da reunião a atuação da Anamatra em relação à atualização dos créditos trabalhistas no Parlamento, com a apresentação de anteprojeto (clique aqui para saber mais), e no Supremo Tribunal Federal (STF), com embargos de declaração em quatro ações que tratam da matéria (clique aqui e saiba mais), juntamente com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Evento - O presidente eleito, Luiz Colussi, falou dos preparativos para a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Anamatra, eleitos para o biênio 2021/2023. A solenidade telepresencial contará com número restrito de participantes presenciais na sede da Anamatra, observando os protocolos de saúde e segurança, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da entidade (Youtube, Facebook e Instagram).
A reunião, discutiu, também, os próximos eventos telepresenciais a serem promovidos pela Anamatra, o primeiro deles, nesta quarta (28/4), às 17 horas, com a solenidade de aposição da foto do juiz Guilherme Guimarães Feliciano (15ª Região/Campinas e Região) na galeria de ex-presidentes da Anamatra (clique aqui e saiba mais),
A Anamatra também participa, nesta quinta (29/4), da Semana de Mobilização, de iniciativa do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD), no painel “Mosaico do Trabalho. A participação da Anamatra, que também será transmitida pelas redes sociais da Associação, versará sobre temas relativos à análise estrutural do mercado de trabalho, desemprego, informalidade, tecnologia e uberização, importância histórica da Justiça, meio ambiente do trabalho e desenvolvimento socioeconômico. Mais informações sobre o evento serão divulgadas ainda hoje no portal da entidade.
Movimento humanitário – As tratativas finais para o lançamento, no mês de maio, de Movimento humanitário, para ajudar pessoas em situação de insuficiência alimentar, foram discutidas na reunião. A ideia da entidade é arrecadar recursos financeiros, por intermédio de instituições indicadas pelas Amatras, destinados a compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da Covid-19. A previsão é de que o Movimento tenha início no próximo dia 3 de maio.